Adversário do Pinheiros/SKY nas quartas de final do NBB é um velho conhecido

 

Foto: Guilherme Peixinho

Foto: Guilherme Peixinho

Quando olhamos para a quantidade de jogos já disputados pelo Pinheiros/SKY nesta temporada, que entrou na reta final, chegamos ao número de 74 partidas. E qual foi um dos adversários mais enfrentados? O Mogi das Cruzes/Helbor, rival de mais uma série melhor-de-cinco de playoffs, desta vez do Novo Basquete Brasil. Apenas uma equipe jogou tanto contra os pinheirense: o Paulistano/Unimed.

Entre Campeonato Paulista e NBB foram nada mais do que nove encontros jogados entre estas equipes e a boa notícia é o domínio pinheirense: seis vitórias contra apenas três dos mogianos, que venceram o conjunto comandado por Cláudio Mortari apenas no torneio estadual. Ainda outro ponto é de vantagem da equipe do Jardim Europa no nacional: nunca o Pinheiros/SKY perdei para a equipe de Mogi das Cruzes no NBB.

A primeira partida aconteceu na segunda rodada da fase inicial do Campeonato Paulista e foi disputada em São Paulo. Ainda sem vários jogadores, os pinheirenses perderam de 82 x 89, mas no returno o troco foi dado em grande estilo e noite inspirada de Joe Smith: 73 x 84.
Classificados aos playoffs, os times voltaram a se enfrentar pelas quartas de final. Os mogianos surpreenderam jogando no Ginásio Henrique Villaboim e fizeram 1 a 0 com a vitória de 82 x 97. O empate na série veio logo em seguida com um apertado 73 x 72 também em São Paulo.

A série partiu para Mogi das Cruzes e os pinheirenses trataram de retomar o mando da quadra com uma importante vitória por 70 x 80 e o destaque de Shamell, que marcou 33 pontos. Os pinheirenses tiveram a oportunidade de selar a classificação no jogo seguinte, mas o Mogi novamente deixou tudo igual com um triunfo de 68 x 57, levando a decisão para a quinta partida.

No embate derradeiro, os pinheirenses foram mais contantes e venceram o jogo no último período com uma grande partida de Shamell e Jonathan Tavernari: 81 x 74 e vaga garantida nas semifinais do estadual. O time do Jardim Europa encerrou o campeonato na terceira colocação.

Por sua vez, no NBB, os pinheirenses não sabem o que é perder para o time mogiano. No primeiro turno, jogando no Ginásio Hugo Ramos, o Pinheiros/SKY contando com Leandrinho Barbosa venceu por 80 x 88. No segundo turno, outro triunfo apertado dos pinheirenses: 84 x 82. A curiosidade fica por conta do pivô Bábby, que jogou a partida do primeiro turno no Mogi das Cruzes/Helbor e no returno já atuou pelo Pinheiros/SKY.

Confira os horários e datas dos jogos das quartas de final entre Pinheiros/SKY e Mogi das Cruzes/Helbor:

Jogo 1 – Quarta-feira: 09/04, às 19h – São Paulo
Jogo 2 – Sexta-feira: 11/04, às 19h – São Paulo (transmissão ao vivo do SporTV)
Jogo 3 – Terça-feira: 15/04, às 19h30 – Mogi das Cruzes (transmissão ao vivo do SporTV)
Jogo 4* – Quinta-feira: 17/04, às 20h – Mogi das Cruzes
Jogo 5* – a definir – São Paulo (ao vivo no SporTV)
*se necessário

Confira os números do Pinheiros/SKY na fase regular do NBB

Gráfico Temporada Regular

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s