Pinheiros/SKY abre série oitavas de final contra Mogi das Cruzes em casa

Ricardo Bufolin

Ricardo Bufolin

Fim de folga e começo da luta! Após uma semana sem partidas com o fim da fase inicial do Novo Basquete Brasil, o Pinheiros/SKY volta à quadra para abrir os playoffs de oitavas de final do campeonato nacional. A primeira partida da série contra o Mogi das Cruzes/Helbor acontece nesta quarta-feira (9), às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, com entrada gratuita.

As duas equipes já se enfrentaram nove vezes nesta temporada e fizeram uma série de playoffs no Campeonato Paulista, com vitória final dos pinheirenses por 3 a 2. No placar geral dos confrontos, 6 a 3 para a equipe do Jardim Europa e invencibilidade no NBB: 2 a 0. Mas para Rafael Mineiro, isso não conta neste momento. “Precisamos ter muita atenção. Eles (Mogi das Cruzes/Helbor) têm grandes jogadores, de muita qualidade. A série promete ser muito disputada”, explica o jogador.

Diferentemente da temporada anterior, a equipe de melhor campanha jogará as duas primeiras partidas em casa. A terceira e caso seja necessário o quarto jogo, serão disputados na casa da equipe pior classificada, e a decisão do quinto jogo será sempre com mando da equipe melhor qualificada. O Pinheiros/SKY jogará ao menos duas vezes em casa, nesta quarta (9) e na sexta-feira (11), ambos às 19h.

Cestinha máximo do NBB, Shamell ressalta a qualidade do adversário e vê a série equilibrada. “Vai ser um adversário duro. O time de Mogi vai vir muito bem preparado. Eles têm um técnico espanhol que prepara muito bem a equipe contra a gente. Temos um pouquinho de rivalidade desde o Campeonato Paulista. Se forem cinco ou três jogos, serão sempre partidas duras. Agora é jogo valendo de verdade. É um adversário muito complicado”, explica o camisa 24.

O técnico Cláudio Mortari tem mais um desfalque para a partida. O armador Humberto torceu o tornozelo esquerdo e deve ficar afastado por, no máximo, quatro semanas. A outra baixa será a do também armador Paulinho Boracini, que rompeu o ligamento do joelho e esquerdo e está se recuperando para a próxima temporada.

O jogo 1 entre Pinheiros/SKY e Mogi das Cruzes/Helbor acontece nesta quarta-feira (9), às 19h, no Ginásio Henrique Villaboim, que fica na Rua Hans Nobiling, s/n, perto da esquina com a Rua Tucumã. A entrada é franca! A partida não terá transmissão da TV, mas será acompanhada em tempo real pelo Twitter da Torcida Pinheirense @TorcidaPin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s