Pinheiros/SKY joga bem e leva o primeiro round da série sobre Mogi: 1 a 0

Foto: João Pires

Foto: João Pires

Que começo! O Pinheiros/SKY abriu muito bem a série oitavas de final do Novo Basquete Brasil. O time venceu o Mogi das Cruzes/Helbor na primeira partida dos playoffs, por 85 x 82, em duelo disputado na noite desta quarta-feira (9), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Os pinheirenses mostraram muita garra e deram um passo importante na série rumos às quartas de final. O segundo jogo acontece também em São Paulo nesta sexta-feira (11), com transmissão do SporTV.

Morro mostrou, logo de cara, quais eram os objetivos dos pinheirenses cravando a bola já no primeiro ataque. Os mogianos sentiram o peso do playoffs, mas logo saíram para o jogo, virando a partida para 2 x 8. O embate seguiu com baixa pontuação até as bolas de 3 do Pinheiros/SKY começarem a cair, com Lucas Dias e Shamell, que recolocaram a equipe local à frente no placar, mas no fim o Mogi acabou levando a parcial por três pontos: 16 x 19.

A segunda parcial começou quente. A arbitragem deu uma falta antidesportiva de Bábby e o time da cidade de Mogi das Cruzes conseguiu se aproveitar e abrir vantagem, mas os pinheirenses logo reagiram. Em grande forma na linha de lances livres, Smith recolocou o conjunto do Jardim Europa no jogo e Shamell virou com um arremesso livre e uma linda bola de 3. O Pinheiros/SKY seguiu crescendo e fechou o primeiro tempo na frente, com 8 pontos de vantagem: 41 x 33.

Os pinheirenses voltaram com a corda toda no terceiro período e mantiveram, com muita raça, a diferença conquistada na primeira etapa do jogo. Smith acertou importante arremesso de 3 pontos, abrindo 9 de frente, mas o Mogi reagiu rapidamente trazendo a distância para apenas uma posse de bola. O jogo ficou equilibrado, até que nos momentos finais, o Pinheiros/SKY repetiu a boa corrida do segundo quarto e abriu nova vantagem: 66 x 59.

Nada fácil. A diferença colocada no estouro do relógio na terceira parcial não foi o suficiente para dar tranquilidade aos pinheirenses. Cometendo muitas faltas, o Mogi conseguiu segurar o ataque da equipe de Cláudio Mortari e deixou o jogo amarrado em apenas uma posse de diferença. Com o fim do duelo se aproximando, Bambu entrou no lugar de Morro, excluído com cinco faltas, e acertou um arremesso muito importante para o time.

Logo no lance seguinte, Lucas Dias roubou a bola, que rodou e chegou em Shamell. O norte-americano matou uma linda cesta de 3, colocando 7 pontos de frente e praticamente liquidando o jogo. O Mogi ainda descontou e teve a oportunidade de reduzir a vantagem, mas com tranquilidade, Shamell apareceu para garantir mais dois pontos na linha do lance livre na mesma situação Mineiro confirmou a vitória pinheirense: 85 x 82 e 1 a 0 na série.

Shamell foi o cestinha do jogo e terminou a partida com 27 pontos, 3 rebotes, 3 assistências e 2 roubos. Smith anotou 15 pontos, pegou 3 rebotes e liderou as assistências com 7. Mineiro terminou com 13 pontos e 5 rebotes. Bábby foi bem e marcou 10 pontos em exatos 10 minutos de quadra. Lucas Dias fez 7 pontos (e 6 rebotes), Tavernari anotou 5, Morro 4, Bambu e Toyloy 2.

Com 1 a 0 para os pinheirenses no placar da série, o jogo 2 das oitavas de final entre Pinheiros/SKY e Mogi das Cruzes/Helbor acontece nesta sexta-feira (11), às 19h15, também no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O SporTV transmite a partida ao vivo.

Pinheiros x Mogi das Cruzes 2

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s