Pinheiros/SKY joga a ‘primeira final’ na série; Bom retrospecto no NBB pode ajudar

Foto: Allan Conti

Foto: Allan Conti

O Pinheiros/SKY enfrenta, nesta quinta-feira (17), às 20h, uma partida decisiva pelas oitavas de final do NBB. A equipe vai até Mogi das Cruzes, onde encara o time da casa, que agora lidera a série por 2 a 1 e pode até se classificar para as quartas de final de forma antecipada. Para evitar isso e forçar a quinta partida, os pinheirenses precisam da vitória e apostam também no bom retrospecto nos playoffs do NBB.

Nas últimas duas edições do campeonato, os pinheirenses tiveram dificuldades na fase de mata-mata. O time teve de suar a camisa para virar o confronto diante do Joinville, que fez 2 a 0 na série em 2011/2012. A equipe de Cláudio Mortari ficou perto da eliminação, mas se superou e levou a decisão para a quinta partida, alcançando a classificação para as semifinais do NBB-4.

Em 2012/2013 a história se repetiu, mas desta vez diante de Limeira. O time do interior paulista abriu 2 a 0 e ficou perto de fechar a série assim como os catarinenses do Joinville, mas mais uma vez o Pinheiros/SKY teve força e muita garra para fazer 3 a 2 e avançar para as quartas de final apenas na última partida do embate.

Perdendo por 2 a 1, o time do Jardim Europa precisa novamente se superar e pode contar com o ótimo retrospecto de viradas nos confrontos. Se vencerem, os pinheirenses forçam a realização do jogo 5, em São Paulo, em data e horário ainda não definido. A partida está confirmada na grade do SporTV.

Para o confronto desta quinta-feira, a equipe não poderá contar com os armadores Humberto e Paulinho e deve seguir com a ausência pivô Morro, que sofreu uma queda feia na segunda partida e precisou passar por exames. O jogador da posição 5 já ficou fora da terceira partida da série.

Mogi das Cruzes/Helbor x Pinheiros/SKY acontece nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio Hugo Ramos em Mogi das Cruzes. A partida terá acompanhamento da Torcida Pinheirense via Twitter @TorcidaPin. Se vencer, o Mogi elimina os pinheirenses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s