Pinheiros/SKY joga muito bem, mas perde por detalhes e joga a vida nesta quinta

Foto: Guilherme Peixinho

Foto: Guilherme Peixinho

Foram apenas detalhes. O Pinheiros/SKY jogou muito bem, liderou quase a partida toda, mas perdeu o jogo 3 da série oitavas de final para o Mogi das Cruzes/Helbor na noite desta terça-feira (15), em partida realizada no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O placar de 85 x 81 faz os mogianos assumirem a liderança do confronto em 2 a 1, e o time da Grande São Paulo ainda tem a vantagem da quarta partida ser em casa. Para os pinheirenses, resta vencer o confronto de número 4, nesta quinta-feira (17), às 20h.

Totalmente diferente. Foi assim que a defesa pinheirense entrou no jgoo em relação ao embate anterior em São Paulo. Lucas Dias apertou Simões, que perdeu a bola possibilitando Mineiro marcar os dois primeiros pontos do jogo. O jogo foi de defesas no primeiro quarto e o placar demorou para deslanchar. Lucas Dias e Shamell foram bem e a equipe da capital levou a melhor: 16 x 20.

Os pinheirenses começaram o segundo quarto em grande forma. Com a defesa apertando, o ataque ficou mais seguro e Shamell, Lucas Dias e Mineiro aproveitaram o momento para abrir 13 pontos de vantagem, forçando uma parada do técnico mogiano. O domínio seguiu com o clube do Jardim Europa, que continuou jogando muito bem e se aproveitando dos erros do Mogi, mesmo jogando na casa do rival. O Pinheiros/SKY foi para o descanso em vantagem: 34 x 43.

Na volta do intervalo, o Pinheiros/SKY chegou a colocar 14 pontos de vantagem, jogando muito bem na defesa para parar os fortes pivôs mogianos. Mas empurrados pela torcida, o time do Mogi das Cruzes conseguiu reagir e, aos poucos, foi tirando a boa vantagem pinheirense no jogo. Simões acertou uma de 3 pontos e deixou a diferença em apenas quatro pontos para o período decisivo: 54 x 58.

Mogi começou o último quarto com uma corrida de 4 a 0, empatando a partida. Os pinheirenses parecem ter sentido o golpe e acabaram permitindo também a virada da equipe da casa. A equipe de Cláudio Mortari não conseguia converter bolas no ataque e sofreu na defesa, tanto que Mogi abriu 8 pontos e não perdeu mais a liderança. O Pinheiros/SKY tentou o último respiro com Shamell, mas acabu perdendo o jogo por 85 x 81.

O próprio Shamell foi o grande destaque do jogo. Ele terminou a partida com 32 pontos, 4 roubos e 4 assistências. Lucas Dias foi muito bem com 13 pontos e 5 rebotes. Joe Smith fez um double-double: 11 pontos e 10 assistências e Rafael Mineiro e Bambu deixaram 8 pontos cada no placar. Também pontuaram: Bábby (6) e Tavernari (3).

Agora a quarta partida pode até decidir a série. O jogo acontece nesta quinta-feira (17), às 20h, no Ginásio Hugo Ramos. Os pinheirenses precisam vencer para forçar o jogo 5, que se acontecer, será disputado em São Paulo.

Pinheiros x Mogi das Cruzes 4

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s